Política de Entrega e Devolução

 

Politica de Entregas e Devoluções

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a Segredodaasia criou uma Política de entregas, trocas e devoluções para garantir que os seus direitos sejam respeitados, oferecendo segurança, comodidade e satisfação nas suas compras.

Na hipótese de constatação de que o(s) produto(s) adquirido(s) não se encontram em perfeito estado, o cliente terá a opção de troca deste(s) produto(s). Para isso, é necessário comunicar o SAC da Segredodaasia em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Caso haja a entrega de produtos diferentes aos adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela troca por outro produto de igual valor ou maior, efetuando o pagamento da diferença, ou pela restituição total do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

*Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, informaremos um código de autorização de postagem ou coleta disponível de acordo com localidade, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

REGRAS PARA DEVOLUÇÕES E TROCAS DE PRODUTOS

 Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

1. Sem indícios de uso ou abertura ou testado ou consumido ou violação da embalagem/produto;

2. Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

3. Acompanhado do manual e todos os acessórios;

 

1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

- O prazo para comunicar a desistência da compra Conforme o artigo 59 do Código de Defesa do Consumidor, é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Caso isso ocorra nos informe por email para que possamos lhe informar sobre o procedimento de logística reversa, pois nossos envios são feitos em parceria com os correios e sempre com seguro, não faremos pagamento de frete se cliente postar por conta própria.

- O produto deverá ser devolvido quando solicitado, devendo permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, manual e todos os acessórios originais, (caso o produto possua).

-A devolução do produto deve constar a declaração de conteúdo do produto original.

2) PRODUTO AVARIADO

- Caso constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso do comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida nos informe por email para a nossa Central de Atendimento.

- Se você verificar a avaria após o recebimento do produto, imediatamente comunique à nossa Central de Atendimento. O prazo para entrar em contato é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

- Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, junto com o manual e acessórios originais e preferencialmente com a mesma embalagem (caixa) enviada.

- Para comprovação de avaria do produto, solicitaremos o envio de uma foto da encomenda.

3) PRODUTO COM DEFEITO/TROCA

- O prazo para troca do produto com defeito é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado do manual e todos os seus acessórios originais, e no caso de cosmético não deverá ter sinais de uso.

- Todos os produtos devolvidos que chegam ao nosso Centro de Distribuição, passam por uma análise de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 2 (dois) dias úteis para verificação.

- O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

- Após a análise do produto você poderá optar por: Restituição do Valor Total pago pelo Pedido ou a troca, que será efetivada somente após a constatação de defeito/avaria pelo nosso Controle de Qualidade. Após constatação de que que o produto apresenta defeito/avaria, será enviado um novo produto com todos as despesas pagas pela Segredodaasia, caso não haja nenhum problema com o produto, ele será encaminhado de volta ao comprador com os custos de frete arcados pelo mesmo.

- A Segredodaasia não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.

- Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso (ou de produto usado em caso de cosméticos), ausência de manual e acessórios ou violação do produto, não será aceita a solicitação de troca/restituição, e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

- Para comprovação de avaria do produto, solicitaremos o envio de uma foto da encomenda.

4) ATRASO NA ENTREGA - CORREIOS

- Em casos, de atraso o pedido não é cancelado e nem reenviamos outra encomenda, sem resposta dos Correios.

Em caso de extravios ou perca da encomenda, somente após confirmação dos Correios realizamos o reenvio do pedido, ou cancelamento, caso o cliente prefira.

Caso o pedido saia para entrega e o cliente não tenha mais interesse no pedido, é necessário recusar a encomenda, para que a mesma retorne a nossa empresa.

Após a chegado do pedido, realizaremos o cancelamento/estorno da venda.

5) RESTITUIÇÃO DE VALORES

- Se o produto em questão estiver de acordo com as condições dessa Política de Trocas e Devoluções, poderá ser realizada a restituição do valor pago (O valor apenas do produto, não é feita a devolução de nenhum frete pago), que será conforme as seguintes opções:

- O depósito só será realizado na conta bancária em nome do cliente que efetuou a compra. Nesse caso entre em contato com a nossa Central de Atendimento para receber orientações sobre o procedimento correto.

Atenção: Somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento, de acordo com regras de segurança das Operadoras de Cartão de Crédito.

Não reembolsamos o valor do Frete.

6) Considerações Gerais de Troca e Devoluções:

Todo produto que for objeto de devolução ou troca será submetido à minuciosa análise no período de 3 dias úteis após o recebimento do produto.

Se realmente for constatado que houve a avaria ou defeito técnico o cliente terá as seguinte opções:

1) Receber o mesmo produto em troca do avariado ou com defeito se ainda estiver disponível;

2) Receber produto diferente daquele que foi devolvido. Neste caso, o produto substituto poderá ter valor menor ou superior ao produto comprado anteriormente. Desta forma, haverá um reembolso, se o valor for superior ou o cliente terá que realizar o pagamento do valor faltante.

3) Reembolso do valor pago no produto. O reembolso será realizado após o contato do cliente em até 07 dias úteis desde que as informações passadas pelo cliente estejam corretas e que seja em nome do comprador.

O custo do envio da mercadoria será pago pela loja caso tenha sido trocado ou devolvido por erro exclusivo da Segredodaasia e o cliente tenha enviado o produto nas condições adequadas e conforme as regras dispostas nessa Política de Trocas e Devoluções. Não reembolsamos o valor do Frete da Troca ou Devolução.

Procedimento de Logística Reversa:

1) Entrar em contato com a Central de Atendimento da Segredodaasia;

2) A Central de Atendimento irá gerar um Ticket dos Correios para o serviço de logística reversa;

3) Os Correios só aceitam a encomenda se ela estiver em caixa de cor parda sem o logo da empresa igual a caixa enviada por nós. Se utilizar uma caixa com logo impresso ou de cor diferente, embrulhe-a em papel pardo (Kraft).

4) Tenha em mãos a encomenda, o Ticket impresso e a Declaração de conteúdo e dirija-se a uma agência própria dos Correios.

* Agência própria dos Correios é aquela que não é franqueada ou terceirizada. Verifique aqui: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/

Prazo de despacho do produto - pela Segredodaasia

1.         Ao detectar um pagamento, a Segredodaasia encaminha o pedido ao setor de logística na qual faz a separação dos produtos.

2.         A partir deste momento, utilizamos o prazo de até 2 dias úteis para despachar o(s) produto(s) via Correios.

3.         Depois disso, te enviamos um e-mail informando a respeito do despacho da sua mercadoria e o código de rastreio;

OBS: a Segredodaasia não se responsabiliza por atrasos cometidos pelos Correios no prazo de entrega. Garantimos apenas o prazo de despacho do produto.

Horário de Corte de Atendimento de Pedidos

Nosso horário de corte para atendimento de pedidos para  envio no mesmo dia é até 10:00.

Devido ao horário que a equipe responsável passa em nosso endereço para coleta de encomendas, temos que manter o horário de corte até 10:00 para conseguirmos atender a todos os pedidos.

Para evitar problemas com a sua compra, fique sempre atento(a):

- Ao ler a descrição e ficha técnica do produto

- A loja Segredodaasia, disponibiliza a troca do produto, porém o custo do transporte para verificação e solicitação de troca é de responsabilidade do cliente.

- Ao escolher a cor/modelo/variação/tamanho do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é apenas ilustrativa).

-Ter a certeza de que a cor/modelo/variação/tamanho escolhida é a de preferência, lembrando que podem ter diferenças pela tela do computador, a olho nu e ao passar na pele, na dúvida mande um email para contato@segredodaasia.com.br estaremos sempre dispostos a ajudar.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Central de Atendimento nos seguintes casos:

- Produto avariado no transporte;

- Acessórios ou itens faltantes;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Produto avariado ou defeito;

Atenção: No caso de receber um produto que foi constatado alguma avaria ou defeito, por favor mande um email  imediatamente para contato@segredodaasia.com.br informando o problema, na qual um consultor especializado lhe informará o procedimento correto para a devolução e troca do produto.

Prazo de Entrega do Pedido:

O prazo de entrega é informado no momento de cotação do frete pelo nosso site e novamente é informado após a postagem da mesma pelo código de rastreio fornecido pelos correios.

Aquele prazo de entrega é baseado no banco de dados de cada transportadora ou dos Correios.

Portanto, sua encomenda poderá chegar mais rápido dependendo das condições de entrega ou poderá atrasar se a região estiver enfrentando problemas logísticos como:

1.         Áreas de Risco: normalmente são áreas que as transportadoras ou o Correio consideram perigosas para atender.

2.         Áreas com Prazo Diferenciado de Entrega: algumas áreas são classificadas como áreas com prazo diferenciado de entrega por motivos diversos. Normalmente, esse prazo de entrega maior é temporário.

Ex. Obras na região que dificultam o acesso ao local.

3.         Greve: os Correios podem entrar em greve a qualquer momento, portanto, as encomendas podem sofrer atrasos decorrente desta paralização.

4.         Feriados: os feriados não são considerados dias úteis para entrega de pedidos. Portanto, favor não considerar os feriados na contagem do prazo de entrega.

Pelos Correios

O prazo de entrega dos correios varia de acordo com a sua opção de frete: Sedex ou PAC.

O prazo estimado pelos correios é informado na etapa Envio ou em cada Produto no campo “calcule o seu frete” em nossa loja virtual.

A variável para o prazo de entrega é o destino da mesma, quanto mais longe do local de origem, maior será o prazo.

A Segredodaasia, informa através do e-mail cadastrado o link com código para rastreamento fornecido pelos correios.

Lembrando que a Segredodaasia não se responsabiliza por atrasos cometidos pelos Correios no prazo de entrega pois não temos nenhum poder ou sociedade ou qualquer outro controle sobre a empresa Correios . Garantimos apenas o prazo de despacho do produto.

 

 

 

Sobre a loja

Segredo da Ásia - produtos criativos e os cosméticos mais populares dos países orientais, trazemos com ótimos preços até você!

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

Segredo da Ásia - CNPJ: 26.342.734/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail